domingo, 16 de fevereiro de 2014

Mariana

Ondes estás, ó Mariana?
Moça linda, refinada,
que faz falta em minha vida...
Ondes estás, ó Mariana?
Talvez perdida em absortos,
sonhando com a alegria,
deixando o tempo passar
em seu cantinho secreto,
ermo, junto à natureza;
talvez se encontre abatida,
porque o sonho não chegou;
talvez, num mundo quimérico:
imagina o teu Romeu,
Romeu que seja só teu,
um Romeu encantador...
Talvez a alegria cândida
a arrebatou em mil êxtases,
e agora esqueces de mim,
pois no topo não se sente a
necessidade de um bardo...
Ah, Mariana onde estás?
Volte logo o teu pensar,
o teu olhar que me encanta,
tua voz mimosa e doce
para mim, que almejo tanto,
porque esta saudade, bela
incomoda a minha alma
que esperneia só, frenética
e eu não sei o que fazer.
Ondes estás, ó Mariana?

16/02/2014 9h49

2 comentários: