segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Riscos


E eu gosto de correr riscos. E daí? A vida é um risco mesmo. Por que não correr? Acordo com o risco de morrer durante o dia e durmo com o risco de não poder me levantar mais. Se estou dentro de casa corro risco de que ela venha desabar. Ora, a nossa casa deveria ser o lugar mais seguro, mas muitas vezes é em nossa própria casa que nos ferimos por dentro e carregamos sequelas para o resto da vida. Diga para mim, minha querida amiga de infância quem nunca me esqueço: estou errado? E quem vai reparar esses danos?

Corro o risco de ficar sozinho e de ter má companhia; ter um amor e uma paixão e morrer por eles; ou posso viver e renascer por causa disso. Ah! Sim! Estou correndo o risco de receber o seu sorriso, assim como o de você excluir este post ou, talvez, simplesmente ler, não ler, não gostar ou, gostar, compartilhar e distribuir pelo mundo a fora, colocando o nome de fulano de tal e não o meu.

Posso correr o risco de me aleijar tentando ficar mais bonito numa academia, assim como o risco de morrer numa cirurgia para tirar gordura localizada; posso fenecer de infarte fazendo cooper ou andando na rua (e tudo é tão saudável).

Então, eu me embrenho no perigo, sinto os sentidos aguçados... Ah! Como eu me lembro, Angelina! Porque você mais parecia um demônio me colocando num risco danado para vivermos a paixão avassaladora e perigosa em plena hora do almoço. E o que isso tem a ver? Corri o risco, ué! Não posso contar? Morri em parte... E quem vai recuperar os outros pedaços de mim que estão agonizando?

Oh! Deixem-me contar! Por que não posso? Afinal, o fim de semana passou voando e o melhor dia, porque dizem que é o mais chato, para contar histórias é hoje, segunda-feira: dia pós-tormenta, onde os resquícios dos meus pedaços clamam pelos que se foram, por gostarem de correr riscos.



28/10/2013 15h28

2 comentários:

  1. Poeta, superou-se. Achei esplêndido, esses arroubos de consciência, essa limpeza d'alma fascinam. Outros comentários vou fazer por mensagem. Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa vida, Lucia, não tinha visto este seu comentário ainda. Fiquei feliz que tenha gostado e com o que disse, porque sei que você é ferrenha e se gostou, quer dizer que melhorei hehehe. Bjs

      Excluir