quinta-feira, 21 de maio de 2015

Trovas do dia 20 de Maio de 2015

I
 
O meu peito não comporta
o tamanho da saudade
que o tritura, após a porta
que guarda uma Imensidade.
 
II
 
Creio que a trova é importante
pra falar em poucas linhas
tudo o que sente um amante,
sem ter tantas ladainhas.
 
III
 
Voa pássaro, bem alto,
voa, mas olha pra mim;
sem o seu canto de arauto
juro que será o meu fim!
 
IV
 
Quando eu chego na Estação
de Ferraz de Vasconcelos,
choro com tanta emoção,
porque perco os meus anelos.
 
V
 
Este espaço, ninguém sabe,
desde o início à despedida,
dentro de um nome só cabe:
nós conhecemos por Vida.
 
VI
 
Palavra misteriosa
é a Saudade, que confunde
entre a triste, entre gostosa
neste nosso mapa mundi.
 
VII
 
Minha sogra é da molesta,
acho que é filha do cão!
Tudo que fala não presta,
inda arrasta quarteirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário